quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Aquário Vasco da Gama (2)

4 comentários:

sombra e luz disse...

este também é giro!...
(avisaram-no que é proibido flashar os espécimens em cativeiro...a torto e a direito?...ahhh, ele colaborou...flutuou só para si... estático montes de tempo... um velho conhecimento de infancia...estou a ver... ;)

james stuart disse...

1 - Obviamente que se a fotografia tivesse sido feita com um flash, não seria possível vermos o animal como podemos ver agora pois entre James Stuart e o peixe havia um vidro que os separava e nesse caso o vidro reflectiria a luz.
2 - O dito peixe não tem grandes hipóteses de nadar em grande velocidade, pois as dimensões do seu "cubículo" não o permitem.
3 - Num dos cantos desse pequano depósito de água existe uma lâmpada, a mesma que oportunamente permitiu ceder a côr da fotografia.
4 - O aparelho que James Stuart utiliza é "jeitoso", quero dizer com isto que tem umas "velocidades" de abertura de diafragma que se apropriam a fotos "noturnas" com mais ou menos boa qualidade.
5 - James Stuart entende qualquer coisa de fotografia
6 - Já foi perdida a conta das vezes em que Stuart visitou o Aquário Vasco da Gama, sendo possível (não provável) que este exemplar até seja "um velho conhecimento de infância"

james stuart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sombra e luz disse...

1-certamente... v�-se logo que lhe sorri...
2-e a pose...por favor, vemos (quase!) de imediato que estamos diante de um "habitu� dos deslevos mult�plos das var�adissimas velocidades de abertura da sua m�quina fotogr�fica aos raios... de luz e �s suas sombras...
3-A do vidro � mais d�ficil...:) mas...sabe, � que gosto tanto de ver os peixes dentro de �gua. E �s vezes, at� de nadar com eles...(n�o, sereia n�o, s� mergulhadora amadora)que diante da beleza tropical dos mares que nunca pude contemplar... vacilo...
Esque�o-me do vidro... pois � n�o se v� mas est� sempre l�...
4-� evidente que james stuart entende qualquer coisa de fotografia, nunca nos apareceu aqui qualquer uma com esse tipo de reflexo, incivilizado e inest�tico... tonteria minha....
5-Tanta visita ao aqu�rio e ao esp�rito mar�timo da nossa geografia hist�rica depois... qualquer dia... james, ainda se vai aventurar, e mergulhar nas �guas... e fotografar belos animais livres � luz natural...
6-O aparelho que o james utiliza est� j� preparado, concerteza... para qualquer enventualidade do g�nero...
7-james... boa noite.