quinta-feira, 8 de abril de 2010

Road trip - day 1

14h30, 30 de Maio: Após um vôo Lisboa – Budapeste, de mochila às costas procurou no estacionamento por um BMW 325 Ci Cabrio que o aguardava para uma aventura de estrada por 8 paises, 8 cidades, algumas praias, imensos monumentos e 3.630,5 Kms de um bronze à pedreiro... na companhia de James Stuart.

Nesse reencontro de amigos a maior dificuldade observada foi a colocação da dita mochila com 60×40x30 no porta-bagagens, previamente atascado com os mais diversos artigos.

Primeiro destino: Fonyód, no lago Balaton - o maior lago na Europa, com 592 Km2, um comprimento de 77 km, largura que varia entre os 4 e os 14 km e uma profundidade máxima de 11 metros, embora a média seja de 3,2 metros) - não sem antes dar uma voltinha pela magnífica cidade de Budapeste.

Numa tentativa de revisitar a Praça dos Heróis depararam com algum tipo de festa a decorrer na Avenida Andrássy e que impedia o acesso à protecção do Arcanjo Gabriel, Gábor portanto.

Inevitável foi o salto a Buda, na margem do Danúbio fotografa-se melhor o Parlamento.

Umas voltas por Buda e Aquincum anteciparam um regresso a Pest pela ponte das correntes e logo o caminho da auto-estrada M7.

Fonyód está na margem sul do Lago Balaton e à beira desse os blocos de apartamentos onde a dormida estava planeada para duas ou três noites. No dia seguinte havia a experimentar o Trabant do James...

Road trip -day 1 é adaptado de Euro Road Trip Budapeste - Lisboa (I) da autoria de Nyto, em Argumentos.

Sem comentários: