segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Stuart & Ninguém

A praia da ilha de Tavira encontrava-se naqueles dias alegadamente raríssimos de maré que revolve algas marinhas na crista das ondas em rebentação que o areal estava não amarelo mas verde. As bolinhas de Berlim ali excusaram-se ao creme, que ainda persiste enfiado generosamente em outras paragens.
O que havia sido prometido não fugiu à realidade, um dia bem passado ao sol de queima do Sotavento Algarvio a colmatar posteriormente com uma refeição tardia num lugar especial de Santa Luzia, "capital do polvo". Mas a coisa aí "deu para o torto" que o polvo estava grevista e nao quiz deixar-se capturar sabendo que resultava esquartejado em prato típico, pelo que não restaram alternativas aliadas ao adiantado da hora que não fossem umas tostas de tamanho invejável ali para os lados da ilha de Faro, no Forte.
O principal não estava na ceia mas no convívio entre as partes que se reconhecia ambíguamente interessante, oportunidade rara e curiosa de se desvendarem mistérios e se descobrirem personalidades dos seres que "de carne e osso" já se previam ser completamente diferentes das fantasias sustentadas para deleite de outrém.

8 comentários:

Anónimo disse...

Voltaste! e como foi de viagem? descansou?

Beijinhossss

james stuart disse...

Nada, sempre a correr, tratar de assuntos, visitar família, fazer compras, aproveitar o máximo de praia...
É sempre assim, voltando das férias necessito de uns dias para descansar :)

Anónimo disse...

Penso que com todos nós acontece o mesmo. risos

Que bom que está de volta!

Beijinhossss

Unknown disse...

Caro James

Desculpa o atraso!

Muito bom! E privilégio do caraças conhecer-te...

Sabes que lí uma notícia no jornal, não me lembro em qual, a dar conta da dramática falta de povo, em Santa Lúzia parece que já há alguns problemas sociais relacionados com a importância que o polvo tem na economia da vila que é conhecida como A Capital do Polvo, da próxima reservo antes, ou levo-te a provar as melhores Pizzas da Europa, sim também em Tavira, regadas a coca-colas, pedidas ás duas de cada vez!!!

;)

Abração

Ps: Mais tarde mando o mail para começarmos a falar da viagem da LT)

Su disse...

Ha Ha!!! Apanhei-vos aqui! :)
Já a combinar viagens? Que maravilha! Gosto de saber que ficaram a dar-se bem e vão fazer coisas juntos, ainda que só tenham comido tostas mistas :))))
Gostava de já ter viajado tanto como vocês... é um vício bom, não é? (se é que isso existe...).
Já estou a preparar a próxima viagem que vai ser ao Chipre :)

kiss pós dois

james stuart disse...

Agradeço o seu comentário simpático. Acontece que James Stuart nem sempre viaja por vício ou turismo, mas porque a vida tem acontecido desse modo. Não deixo de reconhecer o prazer e benefícios alcançados por assim ser.

Unknown disse...

Viajar é bom mas conhecer gente gira...

Beijinhos Su Abraço James

Su disse...

Gente gira, simpática e com tanta coisa para ensinar... É com as pessoas que enriquecemos, não é?É com elas e por elas que vivemos aventuras que nos marcam para a vida. E as viagens abrem-nos os horizontes!