quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Kor Hely – Étterem & Pub

O restaurante Kor Hely fica na Boltív köz, transversal da Király utca, na cidade de Pécs. O ambiente é continuamente animado até à meia-noite (nas noites de Sábado), sempre a servir pratos tradicionais com despacho e acerto nos sabores da cozinha húngara.
Das cervejas locais, Szalon ou Pécsi sör, apareça quem saiba distinguir a melhor, acompanhada de amendoíns cujas cascas se devem atirar para o chão (num ambiente rústico, onde a palha préviamente espalhada pelo pavimento disfarça essa regalia).
A decoração é diversa, se por um lado parece nacionalista (um dos panos é completamente forrado por páginas de jornais antigos, outros com máscaras, bonecos e utensílios de profissões distintas, por outro lado aparecem cartazes publicitários sobre bebidas estrangeiras.
Garrafas vazias de vinho tinto da região (Villányi Portugieser) também servem de decoração enfileiradas no lambri junto às mesas.
Csülkös Sztrapacska e Mégis fürgyé à mesa é uma boa escolha (apesar de difícil porque habitualmente os restaurantes húngaros têm ementas escritas que mais parecem listas telefónicas), sendo a segunda não mais do que febras de porco fritas em banha com alho picado e paprika a acompanhar com uma cebola e uma fatia grossa de bacon frito (no mesmo momento) salgadíssimo com batata.

1 comentário:

Dina Pinheiro disse...

ate ja me esta a abrir o apetite ,,espetaculo...