segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Helsinki ice-bars

Os bares de gelo estão entre as atracções turísticas de Helsínquia, bastante populares e visitados por estrangeiros embora pouco frequentados pelos locais, porque ali não há música nem muito espaço para diversão, somente as primeiras emoções à entrada.

São blocos de gelo empilhados em paredes congeladas de câmaras frigoríficas com dimensões industriais, nada mais do que isso.

À entrada são fornecidos uns capotes do tipo impermeável, de material sintético e côr prateada, eventualmente despropositados, tendo em conta a pouca permanencia dos clientes.

Porque leis são feitas para serem cumpridas e um bar de gelo não deixa de ser um bar, local de diversão noturna, categoria de restauração, o sistema de incêndios com sprinklers está montado e supostamente funciona se alguma vez um incêndio for possível a 5 graus negativos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez, obrigada pela sua simpatia. A trabalheira que teve para me explicar os passos todos.....

Já tenho música, só que não fica automática como a sua, mas já é óptimo!!!

Já agora, conhece o Ice Bar de Milão?

Também muito curioso!

james stuart disse...

Lamento, tenho desde então procurado por outros sistemas, identico ao meu, mais já nem sequer sei onde fui encontrar este que uso... não lhe posso valer. Sugiro que tente encontrar, através de clicar em "propriedades" quando encontrar um sistema desses que deseja, noutro blogue.
O Ice bar de Milão, desconheço. Embora já tenha estado uma meia dúzia de vezes em Milão nunca fui a bares, somente a restaurantes. Aliás, bares não são a minha "especialidade"...