Numa das lojas do edifício contíguo funciona um cabeleireiro relativamente aceitável (tendo em conta o local e o que se pode esperar encontrar, entenda-se). Nos outros edifícios que encostam do lado da avenida também existem lojas, nomeadamente um estúdio de fotografia (explorado por chineses), onde é possível revelar rolos 135 a cores (numas máquinas automáticas que de tanto usadas e mal calibradas resultam em imagens um pouco desfocadas e descoloradas), uma taberna sebenta e um pequeno supermercado muito jeitoso e limpo (onde é possível encontrar uma espécie de iogurtes espanhóis que não necessitam de refrigeração, leite em pó, bolachas, e às vezes até chocolates).
Imagem captada em 2004 no Cuíto (ou Kuito), antiga Silva Porto, província do Bié
3 comentários:
Esteve lá? Um dos meus sonhos é ir a Luanda, mas dizem-me que ainda é cedo para fazer turismo lá!
Cara amiga, fazer turismo é possível em toda a parte do mundo e em todas as circunstâncias... depende da personalidade de cada um e também da sua capacidade física e emocional.
Luanda é sob alguns pontos de vista melhor que Bagdad...
Infelizmente só estive em Luanda umas 4 vezes e nunca mais de dois ou três dias de cada vez, e também infelizmente tenho poucas fotografias (fotografar em Angola é proibido, sabe...) dessa cidade.
Luanda foi bela... FOI bela. Agora é somente uma cidade de um país do terceiro mundo, com problemas de tanta ordem que não está entre os melhores destinos de turismo de África.
Vá ao www.mesumajikuka.blogspot.com e veja como está hoje o prédio do Gabiconta.
Enviar um comentário