terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Szentkirályi

Na Hungria todas as garrafas de água que apresentem uma tampa e rótulo azul é porque o conteúdo está gaseificado. Por outro lado, a ausência de gás (szénsavmentes) é reconhecida pela côr rosa.
As garrafas de água Szentkirályi (Santo Real) utilizam a imagem fotográfica de um jogador de futebol português em conjunto com uma assinatura legível, para os que não reconhecendo a face, possam pelo menos reconhecer o seu nome.
O futebolista não acrescenta maior valia ao produto, ou seja não há qualquer slogan associado, sequer conselho apropriado ou uma palavra de apreço pela eventual qualidade ou hipotéticas vantagens da água, mas simplesmente o seu retrato, a assinatura e um descritivo da profissão.
Desapareceu aquele tipo de publicidade impressa do antigamente, tal como o das famosas embalagens verdes, onde “com farinha 33 valerás por 3”, “leve, aromática, saborosa, energética, digestiva, fortificante”, “alimento ideal para toda a família”, “para todas as idades”, “alimento saudável composto só com produtos naturais”, “alimento natural” “ideal para jovens, desportistas e idosos” e etc, etc, mais os brindes!

Sem comentários: