quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O outro alguém

Ele era extremamente empenhado em elaborar estudos e estimativas económicas específicas, estimado elemento em equipa e excelente exemplo em espírito empresarial, especialmente enquadrado entre empresas exclusivamente estabelecidas em encontros esporádicos. Europeu educado, erudita estagiário e etnógrafo evolutivo, era experiente especialista em estudos etimológicos e estrangeirismos, entrusado entre escritores, embaixadores, estudantes, etc.
Enquanto estivessem estabelecidas etapas exageradas, eventuais entraves estatísticos e edificabilidades erradas, encontravam-se então encerradas expectativas, esperanças e ensejos em expressões estritamente empíricas e exclusivamente estimulantes.
Preferia primariamente produzir prosa principalmente pofissional, provocando pensamentos perniciosamente populares, proferindo previsões porventura providenciadas por promissora proactividade psicanalítica potencialmente perigosa para permanentes possidónios, pretensiosos poltrões, perfeitos pusilânimes.
Pretendendo prestígio, ponderou penhorar prioridades, precisamente para patrocinar publicação progressiva, porém preciosa, projectada particularmente para penetrar preferentemente pessoas prepararadas para perceberem pressupostos pensamentos profundos, premeditadamente problemáticos para provincianos, parôlos por percalço, parvos por prévia parecença paterna, provavelmente paridos por palermas.

4 comentários:

Mª João C.Martins disse...

Parabéns pelo excelente texto.
Considero a escrita criativa ( mas toda a escrita o é, não é verdade); um dos estilos mais originais e também mais trabalhoso, de composição escrita.
Adorei
Um beijinho

james stuart disse...

Este texto, tal como é habitual no Szerinting, tem um significado específico, as palavras não estão ali ao acaso somente por conjugarem mais ou menos bem.
"O outro alguém" existe, é aqui retratado com algum pormenor, e admito, alguma "criatividade".
Agradeço o elogio novamente.

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras de Maria joão. Soberbo texto.

sombra e luz disse...

mas que bem, mas que bem James...;)

Fiquei surpresa e absorvida pelo novo fundo musical do Szerinting... e vejo que a publicação é incisiva se bem que fluida, e abundante,... que bom...

Boa continuação...;)